post #32 Se tens dúvidas casa-te!

Olá a todos e espero que se encontrem bem.

Hoje a conversa é só para vocês… os Noivos. A pandemia obrigou-nos a centrarmo-nos muito nas consequências da pandemia e muito pouco em vocês. Mea culpa admito desde já. Mas agora é tempo de mudar o chip.

“ porque têm então tantas dúvidas os Noivos?

estaremos a oferecer as soluções certas? “

Caríssimos Noivos, o que está em causa não é casarem. Amanhã mesmo podem marcar uma data e apresentarem-se para o grande Sim da vossa vida, o que está a criar confusão, desorientação e uma enorme frustração, é não poderem festejar da forma que conhecem e que sentem que é a única e certa. Casar com 20 ou 200 é exactamente o mesmo processo: agendar, convidar, celebrar e festejar.

“ em caso de dúvidas casem-se! “

Sabemos que o vosso plano inicial ficou em suspenso e que pensarem que têm que renunciar causa tristeza e frustração, mas sabem que a vida nem sempre é um plano cumprido com rigor. A pandemia é o grande exemplo como as nossas vidas por vezes são frágeis e imprevisíveis. Então temos que viver essa vida no agora e no possível.

O plano é aproveitar a oportunidade, reverter a mudança da vossa (nossa) vida noutra mas nem por isso menos bonita e fantástica tal como o plano inicial. Citando uma noiva …

“ o que nos levou a querermos casar?

façam o exercício para chegar à vossa resposta “

se resultar que o mais importante é “casar” e não o “como” então casem-se! podem ter que prescindir da vossa pequena multidão, do bacalhau do costume, da pista imensa e do dia cheio de actividades ou de tudo e tudo, mas o importante é casarem-se.

Priorizem e valorizem o importante: é a emoção do dia, do reencontro com o nosso pequeno comité do coração (família e amigos), da cerimónia chorosa e feliz. Estes são os motivos porque nos casamos.

Concentrem-se no essencial: o que querem mesmo e o que podem deixar para trás, se se sentem confortáveis… pois não hesitem, animem-se a pensar no que podem adaptar à nova realidade, dediquem-se a pensar fora da caixa mas mais que tudo, a pensarem no que querem que o vosso dia transmita ao vosso pequeno grupo VIP, que poderão dizer com orgulho, que testemunharam a vossa felicidade.

Não será fácil ao princípio pois o vosso “antigo ideal” está um pouco longe do “novo ideal” mas com vontade e paixão, pode e deve, ultrapassar o velhinho modelo. Seguir em frente com a nossa vida e com o que temos, é o que faz sentido. Desistir ou adiar é baixar os braços e não aproveitar a oportunidade.

Deixamos aqui umas dicas que passaram no IG para se animarem a dar o passo. Digam-me se se identificam com algumas.

Bisou, bisou e pé na estrada o caminho faz-se andando. Fiquem bem!

Mª João

4.png