post #4 A importância das flores

Quando chega a Primavera, a natureza estala de cores e formas bonitas. É o tempo de flores maravilhosas e onde escolher é uma perfeita loucura. Queremos todas e em todas as cores. Mas para os Noivos, é a altura das grandes decisões. Sabemos que estará a olhar com mais atenção para o seu moodboard e a pensar, quais as que melhor se adaptam à sua decoração e ainda mais especificamente, ao mood das suas mesas. Sejam uns autênticos experts do assunto, ou não pesquem mesmo nada, certo é que alguém espera ouvir o que lhes vai na cabeça. Mas nada de pânicos, afinal de contas só precisam saber algumas dicas para explicarem direitinho o que querem.

Importante mesmo, é não quererem flores de Inverno quando vão casar no Verão. Bem há casos em que isso é possível, mas como são pessoas responsáveis e grandes amigos do ambiente, não vão querer que as meninas atravessem o globo para chegar à vossa mesa.

Então esta é a primeira (e mais importante) dica : escolham flores de época. Gastarão um pouco menos pois podem ser compradas facilmente, no mercado local o que é sempre bom.

A segunda dica é todo um exercício que podem (devem) fazer com a vossa wedding planner ou florista. Prestem atenção ao design floral mas peçam conselhos, sobre as flores adequadas. Se vão estar no exterior, optem por floras mais robustas. O ar seco ou vento são dois factores climáticos, que podem arruinar rapidamente, um bonito arranjo. Se a festa vai ser no interior, podem optar por flores mais delicadas, mas não esquecer as horas de ar condicionado a que vão estar sujeitas.

E última dica, na hora da escolha, mantenham a mente aberta. Flores do campo, só mesmo as que são apanhadas por lá, e quem tem um negócio de flores não anda propriamente nesse circuito. As cores do Pinterest às vezes estão longe da realidade. Se estão em dúvida peçam uma amostra do que tem na cabeça. Há profissionais que tem um custo associado para o ensaio, mas nada de mais e ficam mais descansados quanto ao assunto.

Agora vamos lá aprender a identificar por época as meninas e os respectivos nomes, mais que não seja daquelas que tanto gostam.

XoXo | Mª João