post #17 deixem-se de coisas ! ...

hoje o post é mesmo só para os Noivos, que estão em modo de adiamento. Especialmente para eles e em jeito de trendsetter dos casamentos, deixo-vos várias pistas para 2021, pois se tudo correr pelo melhor, iremos por essa altura, retomando alguma normalidade, fazendo bonitas festas e celebraremos como nunca. Às vezes o melhor ainda está para vir e vamos focar-nos naquilo que pode muito bem vir a ser “a nova maneira de casar”.

  • Mini casamentos até 50 pessoas. Pode muito ser o tal número mágico para sair devagarinho, da zona negra do covid. Gostamos muito deste tipo de casamento, porque, todos tem tempo para matar saudades, fazer novos amigos e rever a família. Na cidade ou no campo, o que vai tornar este casamento inesquecível, é a escolha do espaço, com história, que ofereça um serviço irrepreensível e todo um ambiente elegante e acolhedor. Este casamento pede um convite à altura, cocktails em vez de bar aberto, um menú mais cuidado, e uma festa que não se fique pelo Dj.

  • Avançamos com a data marcada, mas só para a cerimónia. Boa decisão ! Serão talvez um grupo de dez, mas nem por isso menos importante. Mimem esse grupo que terão imenso orgulho em dizer mais tarde que foram os únicos, a poderem contar como foi. Refinem o assunto. Caso não tenham jeito para passar à escrita o que sentem, encomendem os vossos votos. Para além do fotografo já contratado, se não o fizeram, pensem no vídeo. É a altura indicada para usar este serviço e mostrar mais tarde como foi. Porque não celebrar em seguida e em pequeno comité, num bom restaurante ou num hotel simpático? Agora só para as Noivas, o dress code: guardem o vestido mais tradicional para depois … aproveitem e comprem um vestidaço só para a cerimónia. Por mim começava já a escolher e quem diz vestido … diz sapatos.

  • Casados em 2020, festejos em 2021. Adivinham-se festas rijas. Talvez mais pequenas mas não menos divertidas. Eu acho mesmo, que vão ser mais bonitas, mais cuidadas e menos “queima-das-fitas”. Conhecido o código de segurança, comecem a pensar no assunto.

  • Casar no meio do campo. Já era uma tendência, mas acreditamos que vai ser a “tendência de 2021”. Ar puro, espaço, todas as disposições possíveis e o encanto do fogo, das estrelas e do cheiro da natureza. Se desistiu do espaço e anda a ver alternativas, deixamos aqui algumas sugestões: alugar uma casa para o núcleo seguro e aproveitar todo o espaço outdoor. Turismo rural em exclusividade e com serviço à porta. Hotéis no campo ou praia com casas individuais. O serviço de refeições e material estarão assegurados e a segurança também.

Menos nervosos ? espero que sim. Seja qual for a decisão é tudo uma questão de tempo, e já sabem … #CASAREMOS SEMPRE

fiquem bem e vamos falando por aqui.

XoXo | Mª João

Conceito, styling & flores | Design Events imagem | Gustavo Simões Photography

Conceito, styling & flores | Design Events imagem | Gustavo Simões Photography

escolher o bouquet ideal

goste-se muito, pouco ou nada de flores, o bouquet é aquela peça que valoriza o conjunto, define a noiva e para onde os olhos se encaminham depois do vestido.

Grande, pequeno, descontruído, arranjadinho ou minimalista, deve ser escolhido em função do gosto da Noiva (caso seja uma fã fanática de flores, como eu), do vestido e do tipo de casamento. Para não perder muito tempo com o assunto, vamos a umas dicas rápidas.

Casamento no campo : para um vestido mais ligeiro, romântico e de linhas vaporosas, pense num ramo com flores mais rústicas, que pode acompanhar com um ou outro elemento mais sofisticado. O ramo poderá ter uma forma menos arranjadinha e se poder agregar umas flores mesmo campestres estará no bom caminho.

Para um casamento citadino : com cerimónia civil, pense num ramo à altura do vestido de linha mais marcada. Poderá optar por uma ramo de flores de forma suave, mas tenha em conta o conjunto vestido/flores. Se gosta, opte por flores mais sofisticadas, anémonas, rosas de jardim ou lisianthus que permitem sempre uma ramo de caída suave e elegante. Dependendo do vestido e para tornar o conjunto elegante, pode optar por uma paleta de cor única.

Casamento formal e vestido princesa : se é este o seu modelo, então o ramo terá que acompanhar devidamente o volume do vestido. Ramos de proporções generosas, com pelo menos três variedades de flores e com verdes para dar volume e movimento.