como Noiva ou convidada,

apostamos que este vestido e este par de sapatinhos fariam as delícias de muitas meninas. Do talentoso menino ERDEM.

inspirações sem ditaduras (3)

esta noiva adora peças de design, cores fortes e a festa tem que ser a sua cara. O vestido não pode ofusca-la e e o interesse está nos sapatos. Quer uma mesa bonita mas depurada e sem elementos a mais. Pouco ruído mas peças que surpreendam pelo bom gosto e que só podiam estar ali. 

O que mudou na minha vida, depois de dizer Sim ao Hugo !

Olá a todos,

Receber este convite por parte da Maria João foi sentir-me verdadeiramente em casa e na minha zona de conforto, pois há mais de um ano que me sinto uma verdadeira especialista no que diz respeito a casamentos. O meu nome é Joana, tenho 29 anos e fiquei noiva (oficialmente) do Hugo com quem namoro há quase 4 anos, em Agosto do ano passado. A expressão oficialmente foi propositamente ali colocada pois na verdade já era noiva do Hugo há muito mais tempo.

Talvez as mais românticas estivessem à espera de uma história mais do género: “uau-fiquei-noiva-e-não-estava-nada-à-espera”. Connosco não foi exactamente assim, tudo começou com um desejo em comum, que se transformou num projecto a dois. Tudo porque sempre soubemos desde o início que a grande maioria das despesas seriam suportadas apenas por nós. Logo, isto obriga-nos à partida a uma logística diferente. Diferente do que seria se tivéssemos a certeza desde sempre que os nossos pais pagariam todo o casamento. Sendo assim, isto pede-nos forçosamente um plano mais a longo prazo, que precisa do seu tempo para ganhar a maturidade suficiente até ser oficialmente verdadeiro e possível.

Não demorou muito tempo até perceber que o Hugo seria aquele amor “infinito enquanto dure”, não demorou muito para perceber que afinal a vida soube exactamente as voltas que teria que dar para trazer aquele homem há minha vida. O cliché que todas nós passámos a vida a ouvir “do tal que um dia vai aparecer” tornou-se de facto uma verdade inquestionável. Por isso, acreditem: a vida traz até nós aqueles que nela têm mesmo que permanecer para sempre, demore o tempo que demorar.

E no nosso caso, não demorámos muito tempo até que começássemos a falar em casamento, sendo que era um desejo dos dois. Assim, este passo foi para nós até agora o mais delicioso dos planos, o mais certo, o mais seguro e mais bem planeado.

Está assim aberto o mote para os próximos artigos que se seguem: se querem mesmo casar, definam o vosso plano, façam bem as contas ao vosso orçamento (não vos quero já assustar, mas as despesas são MUITAS), antecipem todos os cenários com tempo, sejam organizados, e depois disto estão reunidas todas as condições para terem um dia de sonho, tranquilo e feliz, como tenho a certeza que será o nosso. Não menos importante: neste lugar comum sobre o muito que se diz sobre os casamentos, isto é mesmo verdade e comecem justamente por aqui: cada um deve fazer como sente e como é mais feliz, mesmo que os amigos e a família pensem de forma diferente da vossa.

Ainda assim, aquele dia quente de verão de 2017 não foi só mais um dia. Foi o dia em que o homem que a vida me escolheu (e não poderia ter escolhido melhor), formulou a pergunta mágica já há tanto tempo confirmada e me ofereceu o anel dos meus sonhos. Devolveu-me novamente a certeza de que o caminho que estávamos os dois a começar era o mais mágico e certo de todos.

Joana

thumbnail_IMG_0278.jpg

inspirações sem ditaduras (2)

hoje a nossa inspiração é para a Noiva mais clássica,  mas muito aberta a sugestões elegantes e pouco usuais. Para ela escolhemos um vestido de Jesus el Pozo que é um mestre do drapeado, de caída espectacular, para o acompanhar uns sapatinhos em cinza que a Noiva irá usar pela vida fora. E para completar o conjunto, o bouquet clássico mas leve e fresco. A festa pede um ambiente minimalista, bonito e claro ... em tons de cinza.