disse low cost ?

esta é a pergunta, existem de facto, "casamentos low cost" ? Gostávamos de dizer que sim, mas se pensarmos bem no assunto, uma dúvida de imediato nos assalta, o que é mesmo um low cost ? há um preço especial de referência ? e esse preço (caso exista) abrange exactamente o quê ? Bem sabemos que os casamentos custam (e sempre custarão) o que cada um quiser. Se pensarmos que para casar, existem despesas às quais é quase impossível fugir - catering, espaço, convites e despesas com a cerimónia. Então se ficarmos por aqui, poderemos dizer que estamos no básico para podermos organizar um casamento. Mas continua a não ser um "low cost", no final, a factura será o resultado dum exercício entre o que se pretende e o que se pode pagar. Mas isto é fazer uma gestão cuidada do orçamento, não é um "casamentos low cost". Tal coisa não existe mesmo. Ou estamos dispostos a gastar sem olhar para os números ou, consideramos um máximo que nos deixará confortável para cada rubrica necessária.

E porque os mitos crescem rápido nas nossas cabeças, e a percepção actual, é de que podemos fazer uma festa fantástica, com muito pouco dinheiro, será talvez melhor contrariar essa ideia descendo à terra. Odiamos pensar que temos pouco dinheiro para tudo o que queremos, mas esse é o ponto de partida ! Quanto temos para gastar e onde queremos gastar ! Se seguir esta ideia, então poderá fazer um casamento maravilhoso, e com tudo o que considera (mesmo) indispensável para o seu grande dia.

Se está no ponto quente de "fazer contas", abra uma folha no excell (o maldito) e comece a delinear o seu número final. Poderá por exemplo, começar a pensar no máximo que pretende gastar por convidado, é um ponto de partida, mas não pode ser "o número", concentre-se nos grandes valores, pois a soma desses é que pode no final comprometer muita coisa. E agora não se renda a conceitos pouco concretos, imagine o casamento que sempre sonhou num budget realista e controlado. No guia prático "Queres Casar Comigo ?" escrito por mim e pela Susana Esteves Pinto, poderá encontrar mais dicas e sugestões para planear de forma prática e sem sustos o seu dia mais querido.