ideias à solta - parte 3

olá Noivas,
preparadas para a ponta final ? se nada ficou esquecido, a listinha está mesmo no fim. Se ainda têm algumas dúvidas é normal, no fim deve rever a lista e fazer os acertos finais é para isso que ela foi feita. Então vamos lá ...

Flores e bouquets - estará a pensar, dinheiro deitado à rua ! não, não e não !!! imagine uma mesa toda pipi, a melhor toalha, os melhores copos, guardanapos irrepreensíveis e ... olhamos para tudo isto e qual é a sensação ? conhece o ditado " ... é como um jardim sem flores ? " pois, é isso mesmo. - vamos então desbravar o assunto, sem que termine arruinada.

Como controlar este custo.
se têm alguém muito virtuoso na família ou no grupo de amigos ... não hesite, mas também não se iluda, se são pessoas, organizadas, fiáveis e prontas a dar-lhe um bom conselho, então sim, entregue a tarefa !
Cuidados a ter, escolha com as floristas de serviço, as suas flores, treine o resultado final, combine onde e a que horas deverão ser entregues - pois é isso que está a pensar ... mais tarefas para si, mas estas são de coordenação.
A ter em conta - as floristas e as empresas organizadoras, têm um preço especial de fornecedores que incluem uma pequena margem de desconto, possivelmente não irá beneficiar disso, assim, faça bem as contas.Não esqueça também de equacionar o resultado final e a sua capacidade de armazenamento, é que para o seu grupo trabalhar com afinco e tudo estar pronto na hora H, precisa de ter as meninas bem guardadas pelo menos 1/2 dia antes.

Ultrapassar ideias feitas ... crisântemos são flores de cemitério, dálias flores de velhinha, cravos lembram algo e por aí fora ... se gosta e se delicia com o que vê nos blogs americanos, porque é que na hora da escolha só se lembra de flores caras e fora de época ? então ????  vamos arrefecer e ser práticas ? ok ! só para saber, já se cultivam cá belas rosas, cravos e cravínias de todos os tons e falando de margaridas e afins é um nunca acabar ... reserve as espécies mais carotas para o seu bouquet e invista num fornecedor bom, que irá fazer maravilhas com a pratinha da casa - isso é que é poupar com estilo.
Outras dicas - peça um ensaio, e decida, se lhe disserem que não, avance para outro fornecedor e só para fechar este assunto, geribérias é sempre a escolha mais fácil e barata - pelas cores e pelo preço, mas você não anda nesse campeonato pois não ??? quer qualidade, delicadeza na composição e algo mais sofisticado certo ?

para mais tarde recordar - chegamos à fotografia mais uma parcela que lhe põe os nervos em pé. Não percebo nada disto confesso-lhe, mas já tive o privilégio de trabalhar com alguns dos melhores, 
Dica - antes de escolher, converse com o grupo que elegeu pedir orçamento, diga o que pretende e oiça sugestões - se bater aquela simpatia e disponibilidade, pode ter encontrado o artista que a irá mimar para a eternidade. Deite fora pacotes e outras inutilidades fique só com o melhor ! Para poupar tempo e ir ao grão da questão, siga para o Simplesmente Branco, está lá a nata actual da coisa, e tenha presente que o barato sai caro, evite ceder à tentação do amigo que tem um material impressionante e faz óptimas fotos, mesmo que se ofereça, diga-lhe gentilmente que o quer ao seu lado nesse dia mas para festejar não para trabalhar.

Papéis e palavras doces - confesso-lhe que sou mulher de escrever (mal, mas sem vergonhas), adoro receber correio e detesto mensagens que apitam à chegada, enervam-me ! E outra coisa, ninguém me convence que um bonito convite impresso num papel espectacular não serve para nada. Errado, o convite é o abrir da cortina, o segredo que se conta ao ouvido, diz muito de si e da visão que tem do seu casamento. Então ? ainda acha que não têm qualquer valor ? Reuna-se com o designer, estabeleça um orçamento global e espere propostas.

Dicas amorosas - vai ter uma cerimónia civil ? já ouviu falar na Costureira de Palavras ? que tal pedir-lhe umas palavrinhas doces para o Noivo e vice-versa ? Será um ponto alto da cerimónia, goze-o bem e seja audaz não basta dizer um sim insosso, dê-lhe glamour, sentimento e arranque sorrisos comovidos a todos !

Let's dance !!! - se têm uma pequena verba, pense com critério e calma, aposte num bom Dj+play list para todas as idades. Um detalhe para a hora da cerimónia e do cocktail pode muito bem ser assegurado com música gravada. Se uma pista infernal é a sua praia, vá aqui e fique a conhecer os reis da festa - sucesso assegurado sem dúvida !
Dicas - poupe em pistas com luzinhas a apagar e a acender, opte por uma debaixo das estrelas, rodeia-a de sofás, pouf´s e mantinhas no chão, preveja alguma iluminação e solte as feras ... importante, que o bar fique perto vai vêr o sucesso.

Agora sim, está em condições de revêr a sua maravilhosa lista, já está ? siga para o exercício matemático, atribua um valor indicativo que pretende gastar para cada item, some e comece a falar ao telefone, já sabe não peça orçamentos sem saber exactamente o que pretende, ficará exposta desnecessariamente, e perder um bom fornecedor.
Qualquer dúvida estamos por aqui, fique bem e espero não têr sido muito maçadora.







 
bouquet | Design Events
convite | Risca aos Quadradinhos
fotografia | Fotografamos
dança | Style me Pretty
discurso | Magnolia Rouge