casamento no parque !

a Silvia tem uma ideia para casar que nos pareceu excelente para os dias de hoje. Quer casar e depois convidar a família e amigos para um lanche de fim de tarde num parque - optima ideias não vos parece ? Contactou-nos para confirmar algumas ideias e pedir-nos sugestões, como nos parece um optimo exemplo de uma festa simples, mas cheia de estilo, pedi à Silvia para partilhar connvosco a ideia e aqui fica a resposta.

via Labellebride
Olá cara Silvia e desde já parabéns pela excelente ideia.

Para este tipo de casamento eu diria que não precisa de muita coisa, talvez mais de decoração tipo “faça você mesmo” – então aqui vão as nossas sugestões.
  •  Espaço – procure um cantinho do parque onde as arvores abundem – pendure nos ramos mais baixos uns pompons em tule nas cores que lhe agrade
  • Material de apoio – eu sugeria comprar 2 mesas rectamgulares de plástico de abrir e fechar (tipo campismo mesmo) para os comes e as bebidas
  • Material para sentar convidados – sugiro uns pouf´s simples, de vários tamanhos e várias formas e se possivel bem coloridos – pode alugar directamente aqui  http://www.lojadabia.com
  • Loiça de apoio – como é um evento ao ar livre, definitivamente copos e pratos de papel (pode comprar directamente numa grande superficie) – não esquecer um balde grande com gelo para o vinho e 2/3 arcas pequenas para outras bebidas.
  • Mantas – directamente na relva com almofadas de apoio – estamos em epoca de saldos e é agora a altura de fazer a compra – basta criar 2/3 espaços.
  • Catering – é dificil um catering daqueles “sérios”, quererem fazer este tipo de trabalho (gostam de coisas grandes e tradicionais), mas a nossa sugestão vai no caminho de fazer algo muito simples de encomendar e transportar para o local – Ementa – 1 sopa fria, canapés, 1 salada requintada, umas tortilhas de atum, cebola etc e porque não frango cortado em pedaçinhos para comer frio. Como sobremesa o bolo de noiva (simples, pequeno e bem enfeitado). Para as bebidas um bom vinho branco geladinho, refrigerantes e um bom champanhe para festejar. Pode encomendar todo o catering p.e. aqui e chegará tudo em condições. anagomes_eventosecatering@hotmail.com
  • Decoração – esta no campo citadino rodeada de natureza portanto .... vamos simplificar ! As mesas para o buffet seriam simplesmente cobertas de toalhas simples em branco (deixe as pernocas à mostra) ou, em alternativa, comprar plástico na Casa das Batas (vende-se ao metro) e fazer uns caminhos de mesa numa cor contrastante com a da loiça. Disponha a loiça plástica em camadas (escolha 2 cores), de casa aproveite os frascos de compota e disponha vários ao longo da mesa com flores da estação e se possível, nas cores da loiça. Noutros frascos ponha vela pequenas para o fim do dia e partir o bolo ao pôr do sol.
  • Como o orçamento ainda é simpático – compre 1 mesa pequenina (de campismo pois claro) e faça uma mesa de honra para os seus convidados. Disponha o livro ou cartões, uma gaiola ou uma caixa bonita, um copinho de cor com flores e um cestinho ou tabuleiro com uma lembrança para os convidados. Porque não umas simpáticas sementes de aromáticas e um cartãozinho a agradecer o quanto ficaram satisfeitos pela partilha dum dia tão importante.
  • Para poupar verdadeiramente ! – escolha a sua team friendship - amigos que queiram participar de verdade, uns encarregam-se de montar a logistica, outros das bebidas e finalmente, outros da paparoca. Para o bolo de noiva peça que lho entreguem directamente no parque e o mais tarde possível - atenção ao calor.
  • Detalhes – faça um cartaz bonito e pendure-o na entrada do parque para os convidados saberem onde vai acontecer a festança. Se puder fazer um croqui, melhor. Faça uma largada de balões no corte do bolo, anima a festa e terá certamente uns “mirones simpáticos” a aplaudir e a acompanhar, o seu dia maravilhoso.
  • Seja verde e amiga do ambiente – não esqueça uns bons baldes para o lixo – nada pior que deixar um local cheio de guardanapos a esvoaçar, garrafas pelo chão e outras coisas mais. Mas deixe os pompons e um bilhetinho na arvore a dizer – a Silvia e o .... casaram hoje aqui e tiveram estas arvores como testemunhas. 
Espero que tenha gostado das nossas sugestões pois para além de poderem ser postas em prática pela família e amigos são tudo opcções muito baratas mas que podem criar um ambiente muito bonito e romântico.  Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos teremos todo o gosto em acompanhar o seu casamento.

Vá dando notícias e partlhe o seu dia mais importante connosco - ficamos deste lado à espera !
Beijinhos