casamentos Eco chic


tambem nos casamentos o respeito pelo ambiente e as boas práticas associadas é possivel. Somos a favor de :
poucas flores e bem escolhidas, se possível da época, do campo ou até mesmo do vasinho. O charme, e a criatividade às vezes só passa mesmo por ousarmos ser diferente.
no Verão fogo de artíficio ? Perigoso não ? Porque não distribuir pelos convidados os pauzinhos de luz dos bolos de aniversário ? Muito mais interactivo e as luzinhas à noite contribuem certamente para aquele ambiente romântico que se impõe.
Prendinhas para o fundo da gaveta ? O mais out possível - aqui vão algumas sugestões : donativo para uma associação, igreja da zona etc. Contribuir para a comunidade deixa-nos sempre mais satisfeitos. Mais sugestões - mini vaso com uma aromática, bombons num embrulho de sonho, um frasco de compota a sério (nada de miniaturas sem graça), uma velinha de cheiro de deixar a cara à banda. Tudo prendas uteis, para os nossos sentidos.
e, porque não, produtos que ajudem a comunidade local ? Por exemplo no Alentejo o barro faz maravilhas e prendas muito elegantes é só pensar um pouco, investigar e avançar.
ainda na senda do ecológico, para quê ementas complicadíssimas? Uma boa ementa de dois pratos bem pensados e elaborados, torna a despesa mais simpática e evita o desperdicio. O buffet de doces não tem que ter montanhas de bolos, mas pode concerteza ter uns bolos à fatia daqueles lindos de comer com os olhos.
as bebidas são outra fatia pesada no orçamento, dê importância aos vinhos da região, serão seguramente mais baratos e esta a ajudar a comunidade local. Opte por sumos naturais (limão, laranja, melancia etc) servidos em jarros transparentes e enfeitados com folhas de hortelã ou até mesmo flores comestíveis. As bebidas com gás não são boas escolhas a todos os níveis.
caso opte pela ementa normal, combine previamente com o catering escolhido, a entrega das sobras às instituições da zona, afinal de contas as dificuldades existem e deitar comida fora é  inaceitável.
para entreter as crianças num evento desta natureza, monte uma mesa especial para elas - é um drama deixar as criancinhas tanto tempo sem nada para fazer e sentadas em lugares não pensados nas suas necessidades - crie facilmente um Kids mini club, tendinha com mesa corrida, loiça descartavel e colorida. Para entreter os miúdos monte um teatrinho onde elas possam participar ou contrate alguem que lhes ensine uma actividade - pintura de uma tela alusiva ao evento, pintura de tecido etc.
fotos, fotos e mais fotos ... porque não usar as máquinas descartáveis - vai ver que fantásticas fotos os seus convidados tiraram e mais tarde pode sempre fazer uma festinha para mostrar a todos os resultados.
aqui ficam algumas imagens alusivas aos casamentos eco encontradas na net mas que facilmente podem fazer parte do seu evento. Espero que gostem.