um vídeo caseiro ...

sabem bem, como gostamos de flores, aliás cá por casa é coisa que não pode faltar, e brincar com elas é mesmo o nosso momento zen. E quando juntamos uma amiga de longa data, flores maravilhosas e um casamento a acontecer, não podíamos deixar passar a oportunidade, de nos divertir um pouco ... a brincar aos realizadores de verdade. Assim, nasceu o nosso vídeo caseiro - a intenção é mostrar-vos como nascem as nossas flores, o trabalho que implica, a inspiração é claro, é sempre o começo, mas depois há que meter a mão na massa ! e, aí é a doer. Não estranhem a música, pois é mesmo assim, a modos da Pantera cor-de-rosa muito sonsa e atrevida. Divirtam-se como nós, e talvez mais para a frente, surja um dia algo mais apuradinho ... mas sempre natural, como eu gosto.

as flores de Inverno

o Inverno ainda não dá mostras de se querer ir embora, ainda teremos algum frio pela frente e ... espero que não, alguma chuvinha, mas a verdade é que para a mãe natureza, estes dois ingredientes nos permitem as mais bonitas flores da época. Se vai casar nos próximos meses, considere-se uma sortuda. Os ranunculus chegaram e vão permanecer até entrada a Primavera. Aproveite para escolher um ramo mimoso em cor única ou num degradê maravilhoso, de tons rosa (os mais bonitos). Pessoalmente gosto de vê-los atados de forma descontraída e sem acompanhamento, por si só, são perfeitos. E para pensar noutras opcções, as mini túlipas tem também agora, o seu melhor momento. Para ramos elegantes e minimalistas, esta é a flor ideal.  E se a sua escolha é um ramo cheiroso e diferente, aposte nos jacintos, bem sei que não é uma flor dita consensual ... mas, se o que pretende é marcar a diferença, então basta um conjunto pequeno destas meninas com um acompanhamento de vivaz para equilibrar o conjunto. 

flores de Inverno-1

oficialmente, o Inverno ainda não é gente, mas a natureza que é muito sábia, já se retirou para o seu canto a dormitar. As flores do frio são muitas e gostamos de especialmente desta. A frésia, uma menina elegante, super cheirosa e que num ramo proporciona aquele movimento incerto, rebuscado e chic. Existe em várias cores mas a minha favorita é o branco neve ou marfim. O preço é escandaloso na época quente, mas agora poderá encontra-la a preços mais amigáveis. Para sofisticar um cantinho aí de casa, basta juntar duas jarrinhas pequenas e dispor as hastes de forma natural - efeito assegurado e aroma fantástico. Para mim é a Coco Chanel da espécie floral.

disse flores ?

depois desta intensa época, fazer o balanço é sempre obrigatório. No tema flores, ainda estamos a digerir algumas situações. O preço das flores este ano bateu records. Mesmo as flores menos onerosas - crisântemos, geribérias e outras desta categoria, tiveram o seu preço mais alto de sempre. Também aqui a maldita crise financeira esta a fazer os seus estragos. Mas como diz o ditado, " a dificuldade aguça o engenho", e pode ajudar-nos a minimizar esta dificuldade. Se esta na fase de escolha das flores, e para manter a factura baixa,  considere flores de preço mais amistoso para as mesas e reserve algo mais sofisticado para o ramo. Como não acreditamos que a tendência possa mudar de repente, explore e deixe-se aconselhar. Uma mesa com uma mistura de flores de época, verdes e algumas hastes mais exóticas farão um conjunto surpreendente e bonito. Para o ramo, "pouco mas bom" é a nossa divisa - somos fãs de ramos pequenos, delicados e destruturados. Escolher só uma espécie pode bem ser uma óptima opcção. Para se inspirar fique com uma pequena selecção cá de casa.

flores de Outono

agora que o Verão se esta a despedir, um bouquet com um arzinho de outono pode fazer toda a diferença. Para saberem responder na ponta da língua, aqui ficam algumas das flores que iremos encontrar nos próximos meses mas que dependendo da latitude, são flores de todo o ano. E já sabem, até Novembro o preço não pára de subir, por isso, escolham bem e oiçam quem sabe da poda, deixarem-se aconselhar (bem) tem muitas vantagens.