diário duma época

take 5

confesso que já tinha saudades desta nossa conversa, temos andado entre papéis e não tem nada a ver com a burocracia, andamos a escolher papéis bonitos para um convite, o que nem é uma tarefa muito difícil mas, como começamos a construir a casa pelo telhado ... eu explico, fiquei  vidrada nuns envelopes fantásticos - objecto que adoro, adoro, e agora quero o duo perfeito. Os envelopes vão ser todos caligrafados, até nem queria acreditar, pois acho uma escolha super elegante - quem diz que ninguém liga a estes detalhes ? vão ser umas boas horas mas no final, de certeza que compensa tudo. Quem não anda muito contente é o meu cão - não conhecem ainda o cão mais caprichoso do planeta ? é um Fox Terrier que acha que manda em tudo (o que é mais ou menos certo), esta proibido de entrar na minha Caverna de Ali Bábá mas a verdade é quando dou por ele, está com um guardanapo na boca ou já foi à caixa das fitas e é vê-lo fugir com a boca cheia delas, campo a fora. Isto para vos dizer que anda danado com a minha falta de exclusiva atenção. Dane-se ! Bom vou voltar à labuta, que isto se nos distraímos o resultado é desastroso. Manter o planeamento com rédea curta é fundamental - os prazos nesta actividade não admitem grande folga, às vezes gostava de sentar ao meu lado as meninas e os meninos e explicar, bem explicadinho, que quando me dizem que vão enviar para a semana, os textos finais, isso é mesmo para a semana ! queridos noivos, esta é para vocês, o que se faz à pressa nunca será bom trabalho. Para a semana, vou começar a tratar dum casamento super especial, o briefing foi claro como água - pequena cerimónia, refeição impecável, família mais chegada, meia dúzia de amigos e uma torre de champanhe do melhor - temos festa ! Gastei duas horas e meia a tentar falar com o senhor padre duma paróquia, resultado ? zero - as paróquias deviam ter horário público de atendimento, não acham ? bom vou fazer umas festinhas ao senhor capricho e vocês fiquem bem.

de comer & de beber

algures nas escolhas, o tema "o que vamos comer?", é, sem dúvida um caso a debater com algum cuidado. No papel de organizadora do evento, este assunto é após a escolha do espaço, o que cria mais dúvidas e alguma apreensão aos noivos. Mas vamos começar pelo princípio, podendo escolher uma opção fora da oferta do espaço, diríamos que parte do problema fica resolvido. Agora vamos à procura da melhor oferta. Admitindo que encontrou um catering fantástico, tem ao dispor duas situações - ou escolhe uma ementa standard, ou, compõe aquela que sabe que será mais ou menos consensual, sem fugir à comidinha com que sempre sonhou para o seu grande dia.

E recorde aqui algumas dicas, que passam essencialmente por escolher com cabeça e com atenção aos números, um conjunto de opções que podem deixar as melhores recordações de sempre aos seus convidados.

Aposte todas as fichas num cocktail de fazer chorar por mais - finger food, comida de outras paragens (bem feita), produtos locais certificados e de excelente qualidade, um vinho, branco e tinto da melhor colheita, um sumo ou dois naturais e muito bem apresentados - se é uma limonada fantástica, peça para ter rodelas de limão à séria, folhinhas de hortelã e umas bagas elevam o nível da coisa. O mesmo se aplica a uma laranjada de couture, acrescentar uns pauzinhos de canela, quadradinhos de lima e por último raspa da própria laranja, deixa a menina com outro sabor. Junte as bebidas habituais - gin, vodcka e, porque não, um espumante rosê e cheio de borbulhas felizes. Pouco mas muito bom é o caminho.

Não se espantem mas, este ano, o que mais tenho ouvido perguntar é se ter só um prato é algo que não cai mal - pois não ! cada vez mais vejo isso acontecer. E sejamos práticos, se optou por um cocktail "rijo" e variado, para que é que vai querer obrigar as pessoas a comer dois pratos ? eleve o nível e não fique presa a modelos já passados - uma bela peça do melhor lombo, um porquinho assado, um belo assador de picanha pode crer que irá fazer a festa. Antes do prato, sirva uns shots dum belo creme de tomate, de melancia ou de ervilhas para além das cores fantásticas, serve de limpeza ao palato para o festival dum belo naco.

E porque não podíamos deixar de falar dos doces, sirva com o café, um gelado escandalosamente bonito e fresquíssimo, os doces mais pesados deixe-os para mais tarde. E agora coma com os olhos ....

imagens | Style Me Pretty // Oh So Beautiful Paper

par perfeito

em preto & branco, e ainda um bolo surpreendente. Via Pinterest Grey Likes Weddings