escolher o bouquet ideal

goste-se muito, pouco ou nada de flores, o bouquet é aquela peça que valoriza o conjunto, define a noiva e para onde os olhos se encaminham depois do vestido.

Grande, pequeno, descontruído, arranjadinho ou minimalista, deve ser escolhido em função do gosto da Noiva (caso seja uma fã fanática de flores, como eu), do vestido e do tipo de casamento. Para não perder muito tempo com o assunto, vamos a umas dicas rápidas.

Casamento no campo : para um vestido mais ligeiro, romântico e de linhas vaporosas, pense num ramo com flores mais rústicas, que pode acompanhar com um ou outro elemento mais sofisticado. O ramo poderá ter uma forma menos arranjadinha e se poder agregar umas flores mesmo campestres estará no bom caminho.

Para um casamento citadino : com cerimónia civil, pense num ramo à altura do vestido de linha mais marcada. Poderá optar por uma ramo de flores de forma suave, mas tenha em conta o conjunto vestido/flores. Se gosta, opte por flores mais sofisticadas, anémonas, rosas de jardim ou lisianthus que permitem sempre uma ramo de caída suave e elegante. Dependendo do vestido e para tornar o conjunto elegante, pode optar por uma paleta de cor única.

Casamento formal e vestido princesa : se é este o seu modelo, então o ramo terá que acompanhar devidamente o volume do vestido. Ramos de proporções generosas, com pelo menos três variedades de flores e com verdes para dar volume e movimento. 

inspirações sem ditaduras (1)

para aquela noiva que adora um ambiente boho, mas que não sabe bem por onde começar, fomos à cata de sugestões bonitas, pois sabemos que esta noiva gostará dum vestido maravilhoso, umas sandálias confortáveis para dançar até ser dia e uns brincos à altura. Para recrear um ambiente boémio mas elegante, umas mesas entre um rústico chic e apontamentos mais étnicos. Mas para marcar o estilo, um signature cocktail especial e lembranças de Portugal para os convidados levarem na mala.

o que aprendemos com a Megan

Ressalvando o extremo mediatismo, o marketing poderoso da Firma e o excessivo peso de notícias irrelevantes, a verdade é que não acredito que no dia 19 o dia M, qualquer uma de nós não tenha ficado presa à caixa tonta, agarrada ao Instagram e talvez ainda, olhando pelo rabo do olho ...  à procura do último sound byte do terrível Facebook.

Independentemente do grau de interesse ou da figura nos ser muito ou nada simpática, ontem fomos todas Megan's ! Mesmo sabendo nós, que a menina tem dotes de acting para chuchu, que tem uma figuraça que nos deixa verdes de inveja, um ar sempre doce, divertido e simpático, no finzinho, torcemos sempre o nosso belo nariz a tanta perfeição.  Mas ontem fomos todas um pouco, a melhor amiga da Megan. Nem sei por onde começar, mas vamos pelo que considero mais relevante ,

- a chegada dela, um exercício de poder elegante, vulnerável e desconcertante, foi uma figura forte e fraca ao mesmo tempo, e deixou-nos a pensar que uma Noiva precisa sempre dum braço forte e amigo, para se apoiar, alguém que lhe diga ao ouvido que está linda e que tudo vai correr bem e, na ausência disto, acho que todas nós todas quisemos dar a mão à miúda, mas deixou-me a pensar que às vezes temos mesmo de caminhar sozinhas,

- a entrada na Igreja que deu as mais belas imagens duma Noiva que já vi até agora, era ela e só ela, mas de repente apareceu aquele homem simpático, e de sorriso contido, que lhe deu a mão até ao altar, meninas, foi ou não foi "um momentaço" ?,

- a emoção contida mas sem disfarces da mãe - tão sozinha também, mas tão poderosa e orgulhosa, foi um momento "power girls" cheio de significado,

- a emoção do Noivo que nos deixou cheias de inveja da Megan, o rapaz deixou-nos a pensar que os homens às vezes tem destas coisas e que lhes temos mesmo que dar a mão,

- o discurso efervescente, descontraído, simpático e cheio de mensagens que veio da América, todos diferentes e todos iguais,

- o momento musical mais giro de sempre, Stand by Me poderia ser outro ?,

- por último, a cara de poker da "nobreza" entediante e hirta. Um vestido bonito e um chapéu espectacular não faz nem nunca fará de nós, boas pessoas.

Para finalizar, não me perguntem se gostei do vestido ou do bouquet acho que só agora vou olhar para as imagens com atenção, mas o mais importante e que roubou toda a atenção (até mesmo do vestido) e que se tornou o mais relevante, foram eles os Noivos - a atitude, o enorme entusiasmo de estarem ali a viverem aquele momento, na maior das cumplicidades. Isto sim é um casamento diferente e sim, depende não de vestidos grandes flores ou festas estranhas, só depende deles mesmos.

15267324677893.jpg
AAxvc9B.jpg
AAxw76A.jpg
AAxvfJB.jpg
Rex_Ceremony_9685436AU.jpg
AAxvcjy.jpg
Rex_Ceremony_9685436DT.jpg
meghan-markle-escote-getty-z.jpg