Setembro suave

ainda não refeitos do calor abrasador, dos dias longos que se despedem devagarinho, eis que chega o nosso amigo Setembro, o mês para muitos, que é verdadeiramente, o início duma nova etapa. É a altura que não mudamos ainda de agenda mas já olhamos para ela com ar pouco satisfeito. Para quem gosta de estrear papéis novos (o meu caso), sabe bem um novo caderninho de projectos, pensar nas novidades, fazer uma bela lista do que se quer para os próximos meses e anotar novas aventuras. Para quem vai casar, a despedir-se do Verão, a nossa inspiração é para os amarelos mais robustos e menos luminosos, um ambiente mais "cozy" e uns verdes mais de bosque. Bem vindos ao Setembro e um ano cheio de fantásticas aventuras.

imagens via Ruffled e Grey Likes Weddings

imagens via Ruffled e Grey Likes Weddings

estilo : Noiva

via Ruffled e com o chic habitual.

o bouquet

o complemento mais especial, depois do vestido. Muitas vezes me perguntam se tem que ser igual às flores da decoração, claro que não. Poderá ter algumas flores semelhantes ou iguais mas a sua definição ou design, deverá ter em conta o seu gosto e ter em conta o vestido.

Peça sempre conselho sobre o tipo de flores, durabilidade, conjunto de cores e texturas. O tamanho é também um dado importante, quanto maior, mais peso. E não se esqueça que o segredo dum bouquet elegante e bonito, esta na associação de flores, as cores e o tamanho certo para si.

o vestido !

ou a sempre difícil escolha, apesar de cada noiva quase sempre saber o que lhe vai melhor.

Quais as dicas para uma boa escolha ?

... dar uma vista de olhos nas revistas de especialidade, net e ... porque não, na loja;

... pensar no seu estilo e não escolher algo diferente, sentir-se-á sempre frustrada, o vestido tem que se adaptar a si e não o contrário;

... adequar o modelo ao tipo de festa, se vai casar na praia, um modelo muito estruturado nunca será confortável. Se vai casar no campo, pense em algo romântico, linhas leves e que deixem os movimentos livres sem esforço. O casamento é citadino ? então se é uma menina de calças é o momento para brilhar e ser diferente. Deixe os modelos princesa e de linhas mais estruturadas para ambientes clássicos e fechados;

... já sabe o que quer e o que não quer ? então reúna a sua equipa, um pequeno comité em quem confia plenamente. Muita gente, deixá-la-á insegura, stressada e confusa.

... e por último, não fique ansiosa por uma escolha à primeira. Divirta-se, até encontrar o seu vestido!