post #23 o plano ideal parte II

Olá como estão? Retomando o tema da semana passada, e alinhado o bonito seating plan , chegou a altura de falarmos nos detalhes que deixarão memórias boas e para a vida.

Porque estamos a viver o horroroso distanciamento, temos que encontrar outras formas de dizermos aos outros como queremos (e estamos) perto deles. Não temos abraços, mas podemos partilhar sentimentos doutra forma. Porque não preparar um mural com imagens dos amigos ou familiares e onde a mensagem seja significativa. Apostamos que vai preencher um bom e animado bocado de tempo.

Muito antigamente … as meninas tinham uma lista de pedidos de dança. Actualmente, podemos transformar essa lista em grupos de dança sem distanciamento obrigatório. Manterá a pista animada e sem constrangimentos. Divirtam-se com as devidas distâncias mas não deixem de dançar. E para que tudo seja mágico invistam numa pista fora do comum. Não tem que ter mil led’s, pode ser em terra batida, relva ou simplesmente estrado de madeira, o que lhe vai dar graça é a envolvente. Pense num ambiente tropical ou uma pequena selva. O que importa é adicionar elementos cénicos e uma óptima iluminação.

O photobooth perdeu nos últimos tempos algum gás, mas tendo em conta que a vida mudou, porque não recuperar este momento de boa disposição? É só cumprir-se a regra dos “grupos co habitantes”. Aposto que os seus convidados não deixarão de querer registar o momento. A chave do sucesso ? em vez de pequenos elementos, jogue com grandes adereços. O factor larga escala ditará o interesse do assunto.

Para mimar ainda mais os seus, deixe um espaço no dia, para os agradecimentos da praxe. Sirva o último brinde em grande. Seja de forma mais formal com um belo espumante ou a tradicional ginginha, façam deste momento algo com pompa e circunstância. Se alguma vantagem existe nesta época estranha que vivemos, é que menos é mais, e podemos concentrar-nos nos detalhes e nos momentos especiais. Aproveitem para pensar no vosso dia como algo inesperado, divertido e muito vosso. Não vale a pena pensarem nos modelos passados, pensem antes no que faz sentido e aventurem-se! Se se sentirem confortáveis com as ideias é porque estão no bom caminho.

Cuidem-se e fiquem bem.

XoXo | Mª João

imagens | Green Wedding Shoes

post #19 querido Verão

Bem vindos ao mês de Junho. O mês dos dias grandes, do meu aniversário, dos Santos Populares, do dia de Camões e das Noivas de Stº António. É todo um mês, cheio de festas populares, festejos de santos. Dia de Portugal, de começar a ir à praia, jantares longos e temperaturas. Para mim, o Verão começa no 1º dia de Junho, a minha cabeça entra em modo Verão e gosto de pensar que a vida pode mudar tal como a estação. Mais tempo para aproveitar o sol, a temperatura amena, os petiscos em vez de jantares sérios, reencontrar os amigos com mais tempo enfim … férias da vida séria, dos compromissos sem sentido, um curto espaço de tempo para sermos menos exigentes connosco e abrandar para sermos mais nós.

Nos últimos doze anos, nunca foi possível olhar o Verão como um tempo de férias. A actividade assim o exigiu. Trabalhar de sol a sol. O Verão, é a época crítica dos “trabalhadores” dos casamentos. A família fica em modo stand by, os petiscos, a praia e o pôr do sol. Tal qual uma formiguinha, ao fim dum mês já nada importa nem faz sentido. Este é/era até agora, o panorama. Mas depois veio o bicho e paramos a nossa vida. Voltamo-nos para a família, assim que ouvimos que a praia ia abrir corremos para lá. Despejamos a gaveta dos projectos adiados e começamos a ter tempo para pensar. Jantamos no zoom, matamos saudades no Skype e… timidamente, começamos a re encontrar as caras das nossas vidas. Ainda não desconfinei totalmente, as notícias voltaram a ser incomodas e nada tranquilizadoras, mas o Junho está aí e ao fim de doze anos quero/espero não pôr nada em stand by ! afinal de contas continuamos por cá ! e com mais tempo para nós, para os nossos e para o que queremos fazer a seguir. Ás vezes aceitarmos o que a vida nos dá tem um certo encanto. Mete medo ao princípio, mas depois respiramos fundo e arregaçamos as mangas. Mas primeiro vamos gozar o querido Junho, mês 6 do calendário o mês de estrear sandálias novas e começar a caminhar pelo Verão afora.

Fiquem bem !

XoXo | Mª João

inspirações sem ditaduras (4)

os detalhes fazem toda a diferença. Mais que grandes produções e ruído em excesso, o detalhe bem escolhido representa a personalidade, o mood da festa e o ambiente intimo e aconchegante de quem quer receber com elegância e ao seu estilo. Da roupa aos acessórios, das flores à decoração, o selo próprio esse sim fará a diferença. Inspire-se ...

como Noiva ou convidada,

apostamos que este vestido e este par de sapatinhos fariam as delícias de muitas meninas. Do talentoso menino ERDEM.

inspirações sem ditaduras (3)

esta noiva adora peças de design, cores fortes e a festa tem que ser a sua cara. O vestido não pode ofusca-la e e o interesse está nos sapatos. Quer uma mesa bonita mas depurada e sem elementos a mais. Pouco ruído mas peças que surpreendam pelo bom gosto e que só podiam estar ali.