o primeiro ninho ...

para refrescar a mente, mas no mesmo mote, hoje vamos dar uma ajudinha a pensar na primeira casa. E como não podia deixar de ser, olho vivo nas contas. À semelhança de pensar num bom orçamento para casar, aplicar o mesmo método para a primeira casinha não será errado.
 
o básico ...
 
 
 
onde poupar ? as mesinhas de cabeceira e a comoda podem vir da família, uma boa pintura e ficarão lindamente com uma cama de linhas mais modernaças. Na cama seja sensata, um bom colchão (fôfô) impõe-se e a estrutura deverá sólida, senão ... estará a comprar outra dentro de pouco tempo. Estará a perguntar para quê a cadeira ? se têm espaço, não descarte, sabe bem calçar aqueles sapatinhos fantásticos bem sentada, ou, lêr um bom livro na paz do quartinho sem o som do futebol por fundo ... e claro, o candeeiro para ter um bom ambiente de leitura.
 
 
 
 
para uma factura mais pequena, recupere as poltronas que andam esquecidas na casa dos pais, com um estofo bonito. Se opta por um sofá novinho em folha, escolha um modelo clássico, confortável e que permita lêr um livro deitada - vai ver que faz todo o sentido :). A mesa de refeições é outro item caro. Escolha algo robusto, linhas simples e bom material. Para as cadeiras ? recupere, recupere e recupere. Recolha o que a família já não quer, cole, limpe e pinte ! todas diferentes ? e porque não ? a base que lhe apresentamos aguenta tudo, e não quer uma casa igual a todas as outras certo ? 
 
fonte | IKEA