bloco de notas


Quando se vive no interior do País tudo tem que ser mais bem pensado e planeado, um bom exemplo do que falamos é a Fátima – depois de escolhido o local e o catering a Fátima foi em busca dos detalhes para abrilhantar de modo especial a sua festa. E foi uma festa de arromba ! Como comentou com aquele ar cool, “fomos todos os dias ao IKEA....” mas valeu a pena? Nada como ouvirmos a opinião da bem disposta Fátima.

Qual foi o primeiro “flash” para pensar o seu casamento ?
Original! Tudo tinha que ser perfeito! Há muito tempo que sonhava com esse dia e nada podia ser deixado ao acaso. Todos os pormenores, do inicio ao fim, tinham que ser meticulosamente pensados.



Sabia exactamente o que queria ou andou muito tempo nas nuvens ?
Sabia mais ou menos o que pretendia,tinha as coisas delineadas na minha cabeça, mas foram sempre surgindo ideias novas e contratempos que fizeram com que nem tudo fosse exactamente como imaginei. Comecei a tratar do grande dia com mais de um ano de antecedência. Marquei as principais coisas muito tempo antes, o que me deixou os últimos meses para alinhavar pormenores. E no fim, correu tudo bem!



Qual foi a sua maior(es) ajuda(s) para tornar realidade o que imaginava ?
A net, que me permitiu encontrar tudo o que procurava. A quantidade de casamentos que houve no ultimo ano e me ajudou a tirar uma ideia daqui, outra dali. As equipas que escolhi para estarem presentes no grande dia e que fizeram com que tudo fosse perfeito. O Francisco, que corria Lisboa de uma ponta à outra pra ir buscar mais aquilo que eu tinha encontrado e que morria se não tivesse no casamento. E a minha mãe, que me acompanhou nas minhas maratonas até Badajoz para comprar qualquer coisa indispensável para que o casamento resultasse numa festa brilhante.
Não fui propriamente uma noiva fácil, os nervos atraiçoaram-me durante muitos meses, mas compensou. Foi sem duvida o dia que sonhei, e se pudesse voltar atrás, queria que o dia fosse exactamente igual, não mudava nada.


O que não imaginou exactamente assim.... ?
O bouquet! Sonhava com peonias, achei que não ia conseguir entrar na igreja sem elas. Mas não foi possível! Optei por belas hortensias cor de rosa que fizeram muito bem o seu papel e ficaram lindamente nas minhas mãos.

O que lhe deu mais gozo ?
Ver o meu pai completamente rendido ao dia do casamento, depois de no inicio não se ter mostrado muito interessado. A felicidade dele era notória na sua cara. A sua boa disposição foi contagiante.
E ver que todo o trabalho, todo o cansaço, todas as “brigas” para que as coisas fossem assim, valeram a pena. O resultado não podia ter sido melhor e o dia foi mesmo perfeito. Cada etapa que ia passando, era uma prova ganha. E no fim pude dizer que tive o dia que escolhi. E foi tão bom receber mensagens no dia seguinte com parabéns pela festa. E passado um mês ainda ouvir dizer que foi ESPETACULAR. E pra mim, foi mesmo!

Fátima Ramalho
25 de Outubro de 2011
FotografiaNuno Mouzinho
Local  |  SEL Rest – Estremoz
Catering e flores  |  Fora de Casa / Lisboa
Table design  |  Design Events
Detalhes |  A Noiva
Bouquet  |  Florista o Sonho

bloco de notas


 
a Carla chegou com algumas dúvidas ao nosso ateliê, mas ao fim de uma hora estavamos a “encaixar” as peçinhas como se estivéssemos a partilhar um jogo de amigas. É uma pessoa  muito especial, calmíssima uma ouvinte excepcional e uma menina com uma elegância dificil de encontrar nos dias de hoje, aqui ficam as emoções dos seus preparativos.
 

1. Qual foi o primeiro “flash” para pensar o seu casamento ?
Acho que tive vários flashs! Mas acima de tudo sonhava com uma festa gira, ao ar livre, sobre uma grande planície alentejana, com um anoitecer demorado e quente. E pequenos detalhes…

2. Sabia exactamente o que queria ou andou muito tempo nas nuvens ?
A base do cenário estava “alinhavada”, mas mudámos duas vezes o local do casamento até chegarmos ao palco final, o Hotel Rural de Santo António em Arronches.
 Para mim, o ponto de partida era o desenho do convite. Foram algumas horas de experiências, de pesquisa na net, em revistas. Muitas ideias giras, muitas cores, muitos projectos. Demasiados. Acho que a certa altura fiquei literalmente com um nó no cérebro.

Um dia, numa loja, fiquei parada a olhar para umas serigrafias do Picasso, incrivelmente simples e incrivelmente em linha com este cenário. A partir daí, as ideias começaram a tomar forma no PC, desenhou-se o convite e quando dei por mim, já os animais do Picasso cirandavam na minha linda paisagem alentejana. Assim saíram convites, marcadores de mesa, ementas, detalhes,…

 3. Qual foi a sua maior(es)  ajuda(s) para tornar realidade o que imaginava ?
Faltava-me tempo e alguém que me dissesse que este projecto não era um perfeito disparate. Por sugestão de uma amiga, encontrei a Maria João! Reunimo-nos num final de tarde em Estremoz e entre esboços, novas ideias e sugestões muito práticas, saí duas horas depois, atrasada para jantar com o noivo em Portalegre, mas com a sensação que naquela tarde ganhara horas de trabalho e uma ajuda MUITO preciosa.

4. O que não imaginou exactamente assim.... ?
Ah, o bouquet ! Não o imaginei assim… Quando a Maria João mo entregou, rasgou-se-me um sorriso TÃO grande, mas TÃO grande. O bouquet perfeito! J
E já vos falei do espaço da cerimónia, com as cadeiras dos noivos envolvidas numa laçada com a linda pomba do Picasso? Perfeito, mesmo.

 

 
5. O que lhe deu mais gozo ?
Preparar um casamento é um projecto delicioso. Adorei cada detalhe.
“Põe quanto és No mínimo que fazes.” (Fernando Pessoa)

Carla Oliveira
Portalegre, Setembro de 2011


 Local – Hotel Santo António – Arronches
Catering - Restaurante O Martinho
Table design/floral design – Design Events
Detalhes – Carla e João os Noivos
Bouquet e raminhos – Design Events

bloco de notas


passada a saison, é tempo de espreitarmos o bloco de notas das nossas queridas noivas - as dúvidas, a procura dos detalhes, a dificil escolha de tudo o que envolve um casamento - mas nada como ouvir de viva voz como se imaginou e como aconteceu e, finalmente, como foi vivida a emoção do seu grande dia. Próxima 6ª feira, conheça as notas da Carla e partilhe os seus conselhos.
Até breve !

bloco de notas

lembram-se do primeiro Bloco de Notas - onde descrevemos a experiência da Vanda e como prometido, publicamos agora, o da Noiva, e já sabe, ficamos à espera das vossas opiniões ou dúvidas - nada ficará sem resposta.


Bloco de Notas da Vanda


1. Qual foi o primeiro “flash” para pensar o seu casamento ?

A minha entrada no mundo dos casamentos, começou há mais ou menos um ano atrás, com imensa pesquisa, tanto em sites portugueses como internacionais, reuni todo o tipo de informações que me pudesse ajudar na organização do meu casamento. Posso dizer que neste momento sou uma expert, em sites da especialidade e tenho uma base de dados de imagens entre outras coisas, como ninguém, asseguradamente!

O meu ponto de partida foi a escolha dos tons do casamento. E a escolha foi para os castanhos e rosas. Esta escolha deve-se ao meu lado muito romântico e ao mês de Outubro, ambos adequavam-se perfeitamente a estas cores - quentes e acolhedoras.

2. Sabia exactamente o que queria ou andou muito tempo nas nuvens ?

Desejava um cenário cheio de cheio de velas, fitas a esvoaçarem nas árvores e música de fundo muito retro, Nate King Cole, Frank Sinatra, e como não poderia faltar .... the great Michael Bubblé!

3. Qual foi a sua maior(es) ajuda(s) para tornar realidade o que imaginava ?

Muitas das minhas ideias inicias tiveram de ser repensadas, sabia que o que se vê muitas vezes nas grandes produções são difíceis de execução e bastantes caras para um orçamento como o meu. Então foi ai que a DesignEvents interveio e ajudou a pôr em prática tudo o que queria. Tratou das questões logísticas e também ajudou com o lado protocolar que geralmente parece simples mas não é!

O seu apoio foi essencial e retirou-me grandes preocupações – permitiu-me viver em pleno, a fase fantástica de Noiva, e evitar o esgotamento, com tantas questões que havia para tratar. Sabem bem, que queremos Todas, que este dia seja perfeito. Não tenho dúvidas em dizer, que ficarão sempre ligados ao nosso dia com muito carinho!

4. O que não imaginou exactamente assim.... ?

Se fosse possível, casava todos os anos e todos os anos fazia de forma diferente, pois existem tantos estilos, ambientes e cores que é difícil escolher!

5. O que lhe deu mais gozo ?

Não posso dizer que uma ou outra coisa me deu mais gozo pois ADOREI todo o processo de organização e concepção (convites/brindes, etc…) e, até fiquei apanhadinha por este mundo de organização de casamentos. Quiçá um dia, não vou mesmo mudar de ramo …

os nossos agradecimentos à Vanda.

bloco de notas

sempre que nos fôr possível, teremos uma nova rubrica aqui no blog chamada de - Bloco de Notas, onde queremos passar às actuais e futuras Noivas, apontamentos interessantes de experiências vividas e bem sucedidas, de quem já foi Noiva. Para inaugurar esta rubrica, fica aqui o Bloco de Notas da Vanda, mais tarde, publicaremos o dela - se está em vias de casar, aproveite esta informação e caso tenha dúvidas não hesite em endereçá-las ao Bloco de Notas, prometemos responder. 

um pouco de DiY + aconselhamento profissional + envolvimento , esta foi a equação da Vanda.

  • distribuiu as competências de que necessitava - entregou a decoração e flores a um só profissional, nada de se perder qualidade e um único fio condutor,
  • procedeu no local ao levantamento de todas as situações que tinha em mente e conferiu se seriam de fácil execução,
  • foi informando periodicamente, a wedd planner do programa do casamento;
  • pensou e executou as peças que queria para o casamento-com antecedência, bons materiais, acabamentos perfeitos e em simbiose com as cores dominantes - cumpriu prazos e ficou tudo pronto a tempo e entregue com antecedência para o dia da montagem,
  • em conjunto com a wedd planner, traçou dois planos - A para exterior e B para interior - o mês do casamento (Out) podia ser instável, e foi. Chuvinha e ventos fortes não faltaram,
  • fotos - escolheu com cuidado bons profissionais - vejam as fotos feitas com o Noivo e o fiel amigo um must,
  • contou e muito bem, com as valências da Mãe Beatriz (quem tem uma Mãe tem tudo...) que executou alguns trabalhos bem aborrecidos de fazer (flores de organza - acho que ficou pro na matéria, mas ficaram fantásticas) um DiY com optimos resultados,
  • deixou para a wedd planner todos os aspectos logísticos, percebendo muito bem desde o início, que existe uma distância (por vezes grande) entre o que se vê em grandes produções da especialidade e o que é executável - smart girl,
  • pensou e teve um casamento com uma forte componente romântica mas exequível, terra a terra e com um objectivo muito claro, a sua festa teria de ser um acontecimento intimo, chic, uma reunião de familiares e amigos - apostamos, foram escolhidos a dedo com muito sentimento e emoção, não cedendo a listas de convidados intermináveis, resultado, uma lista q.b. = um punhado de gente fantástica, divertida de ver,
  • manteve sempre com trela apertada o "seu budget" - comprou na net, investigou connosco os preços, acertou ideias, comprou com cabeça e alugou o dispensável,
  • controlou sem ser obsessiva, comprometeu-se e, saiu ganhadora no objectivo traçado,
  • antecipou problemas, procurou soluções, do que não sabia, recorreu a profissionais e no fim era uma Noiva confiante, nada stressada, envolvida e bastou-me olhar para a sua cara para entender que estava como peixe na água,
  • e para terminar, já temos saudades das nossas reuniões de fim de tarde - foram muito poucas mas boas e muito divertidas.
Shopping List
vestido - modelo Laica - La Sposa
flores e decoração - DesignEvents
hair - Carla Cabeleireiro/Barreiro 
beauty - Institut NaturElle/Barreiro
convites, ementas e cartões - Noiva
fotografo - Pedro Taborda
detalhes - Mãe Beatriz